Geographical Reasoning and Learning

Raciocínio Geográfico e Aprendizagem: Perspectivas sobre Currículo e Cartografia da América do Sul

O livro “Geographical Reasoning and Learning: Perspectives on Curriculum and Cartography from South America” é fruto de um trabalho liderado pela Profa. Dra. Sonia Castellar, professora Titular da Faculdade de Educação da USP e coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática da Geografia (GEPED/FE-USP) em parceria com o prof. Dr. Marcelo Garrido, da Facultad de Ciencias Sociales de la Universidad Academia de Humanismo Cristiano de Santiago do Chile e com a profa. Dra. Nubia Moreno Lache, da Universidad Distrital Francisco José de Caldas na Colômbia.

Dentre os vinte (20) artigos do livro, quatorze (14) são contribuições relacionadas às pesquisas e estudos desenvolvidos por pesquisadores que realizam ou realizaram suas pesquisas com a orientação da profa. Dra. Sonia Castellar. Dentre os autores dos artigos do livro, destaca-se a participação de pesquisadores membros do GEPED e da REDLADGEO.

Os artigos apresentados discutem sobre temas relacionados ao ensino e a aprendizagem de Geografia trazendo contribuições acerca do currículo, do pensamento espacial para o desenvolvimento do raciocínio geográfico, dos conceitos e princípios que compõem o estatuto epistemológico da geografia e também da cartografia escolar

O livro está disponível no site da Editora Springer, onde é possível conferir os detalhes técnicos da publicação, consultar o sumário e adquirir a versão impressa, que está registrada sob o ISBN 978-3-030-79846-8, ou a versão digital (e-book), que está registrada sob o ISBN 978-3-030-79847-5: https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-030-79847-5

O lançamento da obra acontecerá no dia 18 de novembro de 2021, de maneira virtual, às 17h (horário de Brasília), inscreva-se em: bit.ly/libro-geographical-reasoning

Clique para ampliar
Clique para ampliar